Mensagem aos alunos selecionados para o NPGFI

Matrículas e Informações gerais aos Selecionados para a PG em Física da UFS

Parabéns e seja bem-vindo ao Programa de PG em Física da UFS!

Este é o momento de procurar um orientador(a), caso você ainda não tenha acertado com nenhum professor do programa. Para isso você deve contatar os professores e professoras do programa que colocaram vagas para orientação a disposição. Encontrado o(a) orientador(a), é o momento de você combinar com ele (ou ela) qual vai ser o seu projeto de pesquisa e plano de atividades (segundo este modelo ), que inclui as atividades que você fará durante os dois (Ms) ou quatro anos (Dr) de curso.

Em seguida, você deve ficar atento às datas de matrícula institucional (2019.1 - de 04  06 de fevereiro de 2019) e de matrícula curricular. A matrícula institucional é a fase na qual você passa a ser aluno da UFS na PG em Física e, caso você possa e for do seu interesse, concorre às bolsas do programa. A matrícula curricular é a que você faz todos os semestres escolhendo as disciplinas e atividades daquele semestre letivo.

Aproveite este período para providenciar a comprovação do sua titulação no Mestrado, para os ingressantes ao Doutorado, e a sua comprovação de graduação, para os ingressantes no mestrado. Caso você tenha se inscrito como concludente do Mestrado, para o caso do Doutorado, ou como concludente da graduação, para o caso do Mestrado, é importante que você saiba que a sua matrícula no Mestrado ou no Doutorado só poderá ser feita se você comprovar que concluiu os níveis correspondentes até a data da matrícula institucional. As normas da PG da UFS não admitem, em nenhuma hipótese, matrícula condicional.

A lista como os demais documentos que precisam ser apresentados no ato da matrícula institucional já está disponível neste link.

O programa dispõe de algumas bolsas. A relação dos possíveis bolsistas só será conhecida após a reunião da Comissão de Bolsas.  As normas atuais para distribuição de bolsas do NPGFI podem ser consultadas neste link.

Fique de olho:

O Calendário da Pós-Graduação da UFS, que inclui as datas de matrícula Institucional e curricular, bem como o início do semestre letivo 2019-1, está disponível na página do NPGFI neste link.

Notícias