Qua, 05 de julho de 2017, 11:57

Editais 2017/2

Mensagens aos aprovados:

Matrículas e Informações gerais aos Selecionados para a PG em Física da UFS

Parabéns e seja bem vindo ao Programa de PG em Física da UFS!

Este é o momento de procurar um orientador(a), caso voce ainda não tenha acertado com nenhum professor do programa. Para isso você deve contatar os professores e professoras do programa que colocaram vagas para orientação a disposição. Encontrado o(a) orientador(a), é o momento de você combinar com ele (ou ela) qual vai ser o seu projeto de pesquisa e plano de atividades (segundo este modelo ), que inclui as atividades que você fará durante os dois (Ms) ou quatro anos (Dr)de curso.

Em seguida, você deve ficar atento às datas de matrícula institucional e de matrícula curricular. A matrícula institucional é a fase na qual você passa a ser aluno da UFS na PG em Física e, caso voce possa e for o seu interesse, concorrer às bolsas do programa. A matrícula curricular é a que você faz todos os semestres escolhendo as disciplinas e atividades daquele semestre letivo.

Aproveite este período para providenciar a comprovação do sua titulação no Mestrado, par os ingressantes ao Doutorado, e a sua comprovação de graduação, para os ingressantes no mestrado. Caso voce tenha se inscrito como concludente do Mestrado, para o caso do Doutorado, ou como concludente da graduação, para o caso do Mestrado, é importante que voce saiba que a sua matrícula no Mestrado ou no Doutorado só poderá ser feita se voce comprovar que concluiu os níveis correspondentes até a data da matrícula institucional. As normas da PG da UFS não admite em nenhuma hipótese matrícula condicional.

A lista como os demais documentos que precisam ser apresentados no ato da matrícula institucional já está disponível neste link.

O programa dispões de bolsas para os ingressantes em 2017-2. A relação dos possíveis bolsistas só será conhecida após o final do semestre letivo 2017-1 previsto para em 21/07. Em seguida a Comissão de Bolsas do NPGFI se reunirá para divulgar a lista preliminar de bolsistas para 2017-2. As normas de bolsas do NPGFI podem ser consultadas neste link.

Fique de olho:

O Calendário da Pós-Graduação da UFS, que inclui as datas de matrícula Institucional e curricular, bem como o início do semestre letivo 2017-1, está disponível na página do NPGFI no link www.npgfi.ufs.br.

Atualizado em: Qua, 05 de julho de 2017, 12:01