Matrícula Institucional 2018-2

Matrícula Institucional

Período de 01 e 02 de agosto

O candidato aprovado na seleção 2018-2 deve comparacer na Secretaria do NPGFI no período de 01 a 02  de agosto em horário comercial para efetuar a matrícula institucional munido dos documentos da lista abaixo.

(Lembramos que somente após a matrícula institucional é que o candidato passa da condição de aprovado para aluno do Programa de PG em Física da UFS)

Cópia e original (para conferência) dos seguintes documentos:
 

1- Diploma de graduação plena emitido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Em caso de brasileiros ou estrangeiros com visto permanente terem feito curso de graduação plena no exterior, o diploma deve estar devidamente revalidado no Brasil. Em caso de estrangeiros com visto temporário terem feito curso de graduação plena no exterior, o diploma não precisa estar revalidado no Brasil. No caso de curso feito em Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação também será aceita a declaração de conclusão ou a declaração comprovando que o diploma está sendo confeccionado.
 

2-  Diploma de Mestrado (Somente para a matrícula no Doutorado) em Programa de Pós-Graduação reconhecido pela CAPES. Em caso de brasileiros ou estrangeiros com visto permanente que realizaram o Curso de Mestrado no exterior, o diploma deve estar devidamente revalidado no Brasil. Em caso de estrangeiros com visto temporário terem feito o curso de Mestrado stricto sensu no exterior, o diploma de mestrado não precisa estar revalidado no Brasil. Caso o diploma ainda esteja em confecção, pode ser entregue original da ata de defesa da dissertação ou uma cópia autenticada .


3- CPF
 

4- Título de eleitor (para candidatos brasileiros).
 

5 - Comprovante de votação da última eleição ou Declaração de quitação eleitoral (para candidatos brasileiros).
 

6- Certidão de nascimento ou casamento, ou documento equivalente, no caso de ser estrangeiro.
 

7 - Comprovante de residência.
 

8- Prova de quitação como o serviço militar (para candidatos brasileiros e do sexo masculino).
 

9 - Uma fotografia 3x4 recente.

 

Notícias